Quarto Árbitro #41 – Entrevista com Luís Freitas Lobo

É uma das vozes mais conhecidas e marcantes do comentário de futebol em Portugal. Em termos de carreira profissional, já passou um pouco por todo o lado, seja isso imprensa, rádio ou televisão. Luís Freitas Lobo é o primeiro convidado da nova temporada do Quarto Árbitro.

Numa conversa sempre bem-humorada e com muita dinâmica, o comentador da SportTV falou um pouco de tudo, desde os seus jornais que produzia em criança, às razões pelas quais escolhe sempre os livros escritos em espanhol e passando ainda pelo seu amor por animais.

Aquele que é considerado o maior filósofo do futebol português explicou o porquê de considerar a escrita o mais importante no seu percurso profissional, e até que quando recebeu o convite para rumar à televisão sentiu algum desconforto por achar que “não tem uma grande dicção”.

Incidindo sobre o tema das discussões entre adeptos dos variados clubes, disse que estes eram naturais e, feitas de uma certa forma, saudáveis, “com um formato interessante”. Contudo, este não aceita quando é a própria comunicação social a promover, e não da forma saudável, a propagação do ódio nos constantes programas televisivos. Desde forma, teceu fortes críticas a certas “linhas editorias de alguns canais”, porque, na sua opinião, “não vale tudo para ter audiências”.

Num tom mais leve, brincou com o facto de adorar animais e de, por isso, caso não existisse futebol, ter o desejo de trabalhar num zoo marinho. Teve ainda tempo para, mais uma vez num tom irónico, afirmar que não se considera o Messi ou Ronaldo do comentário, mas sim um Ibrahimovic do ramo.

Já em preparação e lançamento para o Europeu de futebol deste presente ano, Ana Filipa Giro e Filipa Miranda apresentam a seleção da Itália na nova e especial rubrica “Aquecimento para o Euro”. Os transalpinos falharam a qualificação para o passado Mundial em 2018 e têm muitos críticos a quem necessitam de responder de forma triunfante.

Ainda nesta edição, há espaço para mais uma nova rubrica do Quarto Árbitro. Fábio Lopes e Miguel Silva apresentam o Getafe FC como a “Equipa do Mês”. Os madrilenos têm feito fortes campanhas tanto na Liga Espanhola como na Liga Europa e apresentam ainda fortes ambição as ambas frentes.

Este programa tem a parceria com o JornalismoPortoNet.

Publicado a

Comentários fechados em Quarto Árbitro #41 – Entrevista com Luís Freitas Lobo