Concerto Big Thief

Na passada terça-feira, os americanos Big Thief mostraram, no Porto, o seu mais recente álbum “Two Hands” diante de uma casa cheia que preparou uma acolhedora receção.

This slideshow requires JavaScript.

 

Este último álbum de sonoridades quentes, íntimas e cuidadas fazia prever um concerto também ele de elevada proximidade. Foi exatamente isso que transpareceu. Ao longo deste espetáculo, sentimo-nos como se estivéssemos numa sala de estar, relaxadamente, a ouvir as canções tocadas e cantadas pelo nosso grupo de amigos. Citando a vocalista: “It feels like home”.

A inconfundível e angelical voz de Adrianne Lenker embalou todos os espectadores enquanto eram percorridas algumas das novas canções bem como os temas mais recente do álbum. A influência da música popular americana é bem evidente. Uma junção de rock com folk que nos transporta para para um universo da juventude, da vida simples e despreocupada.

Começado o concerto podemos escutar 3 faixas novas que deixaram um aperitivo do que poderá estar para vir. De seguida viajamos um pouco por todos os álbuns, ouvindo faixas como “Masterpiece”, “Shark Smile” e “UFOF”. Ficou apenas por ouvir a possivelmente a faixa mais antecipada, “Paul”. No entanto, tal facto não impediu que este serão fosse especial e único.

Sem dúvida um concerto histórico que reverberará na mente de todos os que tiveram o privilégio de o presenciar.

 

Texto: Luís Machado
Fotografia: Margarida Simões

Publicado a

Comentários fechados em Concerto Big Thief