Quarto Árbitro #39 – Entrevista Alexandre Barbosa

Foi capitão do Futebol Clube do Porto e da seleção nacional de andebol, participou no campeonato do mundo de 1988 e foi várias vezes campeão nacional. Alexandre Barbosa, antigo atleta, é o segundo convidado da temporada do Quarto Árbitro.

Entrou no mundo do andebol aos 11 anos por via do FC Porto, clube do seu coração, e explicou a escolha pela modalidade. Passou por vários clubes como o ABC, onde foi bicampeão nacional, e ganhou muitos títulos, mas foi pelos Dragões que foi mais feliz.

Alexandre Barbosa, de 54 anos, é o convidado desta edição do Quarto Árbitro, na qual confessou que entre a braçadeira de capitão do FC Porto e a da Seleção Nacional, foi a dos dragões que “pesava” mais.

Não será, por isso, de estranhar que seja os jogos do FC Porto aqueles que ainda o levam ao pavilhão. “Sofro mais agora do que quando jogava“, confessa.

Num país em que o futebol, o futsal ou o hóquei em patins conseguiram resultados internacionais de relevo, o que reservará o futuro ao andebol? Alexandre Barbosa tem fortes dúvidas do que pode a seleção fazer num contexto em que escasseia o investimento: “acho que Portugal nunca vai chegar a esse ponto”, diz.

Ainda nesta edição do Quarto Árbitro, a rubrica “360” aborda o tema do percurso do Flamengo na Taça Libertadores. O Miguel Esteves e o Fábio Lopes falam-nos da história do clube na competição e na hipótese de voltar a conquistar a maior prova de clubes da América do Sul.

Programa em parceria com o Jornalismo Porto Net

Publicado a

Comentários fechados em Quarto Árbitro #39 – Entrevista Alexandre Barbosa