Receção aos novos estudantes da Universidade do Porto

Na passada quarta feira decorreu a receção oficial da Universidade do Porto (UP) aos 8 mil novos estudantes. Desde as 14.30h de uma tarde que se prolongaria com muitas atividades e animação, os sentimentos dividiam-se entre o entusiasmo e o receio de iniciar uma nova etapa tão importante na vida de cada estudante.

Para isso, a UP preparou a Praça Gomes Teixeira para dar as primeiras luzes aos novos estudantes do que é ser Academia do Porto. Nela decorreu a recolha dos kits de boas vindas dispersos pelas bancadas de cada um dos cursos.

Para facilitar a interação entre os participantes e acelerar a perda de alguma timidez, decorreu uma atividade intitulada “meet me up”, uma dinâmica espécie “speed dating” com o objetivo das pessoas trocarem informações sobre si e se darem a conhecer. 

Ao longo da tarde houve lugar para muita música, com a participação de scotch DJ, Rock fita cola do projeto EZ e ainda uma atuação da TAFDUP, para mostrar um outro lado da vivência do espírito académico.

Como não poderia deixar de ser, discursaram ainda o Excelentíssimo Reitor António de Sousa Pereira, João Pedro Videira, o Presidente da Federação Académica do Porto (FAP), o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor, bem como Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto. A receção, cujo mote foi “Somos U.Porto!” terminou com uma fotografia de todos os novos estudantes!

A tua engenharia rádio deseja-te um excelente ano letivo! Deixa-te envolver pelo espírito da academia do porto. Participa nos projetos que te oferece, desafia-te e conhece-te!

Rita Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Receção aos novos estudantes da Universidade do Porto