Novos convidados anunciados para o IberAnime OPO2019

Foram anunciados recentemente dois novos convidados para o IberAnime OPO2019, que vai decorrer nos dias 12 e 13 de Outubro, pela segunda vez na Exponor de Matosinhos.

Robert Regonati, o produtor musical e de vídeos, proprietário da Hakusan Music Station e presidente da Cube Japan Entertainment, e Yumi Matsuzawa, cantora de J-Pop por detrás das aberturas de séries como Saint Seiya: Hades, os OVAs que adaptam a última parte da série Cavaleiros do Zodíaco e uma das juízas do Animax Anison Grand Prix, juntamente com Ichirou Mizuki e Mitsuko Horie, são os convidados mais recentes do IberAnime OPO2019.

Robert Regonati formou no ano 2000 a banda Different Nations Altogether, com músicos de 6 países, e logo conseguiu a atenção das gravadoras japonesas. Apenas quatro anos depois inaugurou a sua própria casa de espetáculos no Japão, o D.N.A. Rock Café.

Depois do lançamento do seu primeiro EP no Japão, vai ao Brasil para participar em um projecto lançado pela gravadora Blast/Sony Music e integra as comemorações do centenário da Imigração japonesa, tocando para 10 mil pessoas em São Paulo.

Em 2010, inaugura o estúdio de gravação Hakusan Music Station e alguns anos mais tarde compra o Music Labo Komatsu, o maior estúdio da província de Ishikawa, tornando-se assim o maior brasileiro produtor de conteúdos no Japão.

Robert Regonati juntamente com Tsubasa Imamura, artista descoberta por Robert, que especializa em covers de músicas Brasileiras.

 

Yumi Matsuzawa é uma cantora japonesa mais conhecida pela sua canção de estreia «You Get to Burning» em 1996, como tema de abertura para a série Martian Successor Nadesico, uma série de comédia que durou 26 episódios, de 1996 a 1997 e teve uma adaptação manga que durou de 1997 a 1999, com 4 volumes, escrita e ilustrada por Kia Asamiya, criador de séries como Steam Detectives, Corrector Yui e Silent Möbius.

Desde então ela lançou 4 álbuns (dois mini álbuns em 2011 e 2013, birth e My Place ~for my dear~, ambos produzidos independentemente, um álbum de covers chamado Anicapella e uma colecção de êxitos chamado Ashiato ambos em 2007, e um álbum em colaboração com a artista ViVi chamado Lovers Reggae em 2009), e contribuiu com os temas de abertura para séries como Salaryman KintaroJibaru-Kun e jogos como Gate Keepers Summon Night 4.

Para além destes convidados, o evento também contará com a presença de Joe Inoue, um cantor americano mais conhecido pela canção Closer, o quarto tema de abertura da série Naruto Shippuden, cuja carreira remonta até 2007, com um total de 10 álbuns lançados, o mais recente Farmland saiu em 2018.

Mais informações aqui.

Diogo Oliveira

Publicado a

Comentários fechados em Novos convidados anunciados para o IberAnime OPO2019