Festa do Avante!

Nos dias 6, 7 e 8 de Setembro celebra-se a 43.ª edição da Festa do Avante! Ao ar livre, usufruindo de espaços verdes e com o rio Tejo como cenário, o festival decorre na Atalaia, em Amora e no Seixal e conta com 12 palcos. O principal, chamado palco 25 de Abril, dará início a mais uma Festa do Avante com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

Esta edição conta ainda com a presença de artistas como Moonspell, Clã, Mafalda Veiga com Ana bacalhau, Expensive Soul, Bonga, Quinta do Bill, Blind Zero e Sílvia Pérez Cruz, entre outros.

Em simultâneo com as diversas atuações, decorrerão peças de teatro e eventos cinematográficos, várias modalidades desportivas, bem como exposições e debates centrados na intervenção política, quer nacional como internacional. Além disso, haverá também a existência de espaços dedicados à literatura, ciência, arte e espetáculos para os mais pequenos.

Este ano o festival traz algumas novidades, entre as quais a substituição dos pratos e talheres de plástico descartáveis por soluções alternativas e a utilização de copos de plástico reutilizáveis, cujo valor de aquisição é recuperado após a sua devolução no final.

Com cerca de 135 restaurantes e bares, estruturas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida e um comboio interno que facilitará a deslocação entre os diferentes espaços do recinto, os participantes podem ainda optar por um acampamento pago, com espaço exclusivo para auto-caravanas, caravanas e atrelados.

Podes comprar bilhetes diários ou então uma EP (Entrada Permanente) e usufruir de três dias que prometem muita cultura, música, convívio e atividades que servem a todas as idades e gostos!

Se ficaste interessado, deixamos-te aqui o link do evento para mais informações.

Rita Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Festa do Avante!