Nelson Mandela Music Tribute

Depois do êxito da primeira edição do Nelson Mandela Music Tribute (NMMT), o qual juntou mais de 40 mil pessoas para celebrar o 100º aniversário do nascimento de Nelson Mandela, o festival regressa este ano, dias 18, 19 e 20 de julho, à Praia do Aterro Norte, em Matosinhos.

O objetivo do NMMT é homenagear um dos mais conhecidos ativistas da paz, Nelson Mandela. Ele que esteve preso 30 anos por ser opositor do sistema de segregação racial, dedicou a sua vida a lutar contra a discriminação e a defender os direitos humanos. Foi o primeiro presidente negro eleito democraticamente na África do Sul e recebeu o Nobel da Paz em 1993, morrendo em 2013, aos 95 anos.

Em 2018, 75% das receitas do festival reverteram a favor da Fundação Nelson Mandela e 25% foram entregues à Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica. Esta segunda edição mantém a componente solidária, contando com a participação de artistas nacionais e internacionais e contigo, claro!

“A paz não é apenas a ausência de conflito; a paz é a criação de um ambiente onde todos possam florescer, independentemente de raça, cor, crenças, religião, género, classe, casta ou quaisquer outros marcadores sociais da diferença.”

Deixa-te inspirar pelo espírito ativista e revolucionário de quem lutou por um mundo mais justo e aparece no Nelson Mandela Music Tribute, dias 18, 19 e 20 de julho!

Rita Pereira

 

Publicado a

Comentários fechados em Nelson Mandela Music Tribute