MIMO 2019: O Mundo volta a caber dentro de Amarante

O MIMO Festival está de regresso a Amarante para aquela que será a sua 4ª edição em terras Lusas, com a promessa de garantir o sucesso dos anos anteriores. Decorre de 26 a 28 de Julho, contando com uma programação bastante completa, multicultural e de forma totalmente gratuita.

O MIMO surgiu pela primeira vez em 2004, no Brasil, com o objetivo de “celebrar a música do mundo”, através de concertos e da exibição de filmes com o panorama musical como pano de fundo. A forma calorosa com que foi recebido público e pela crítica, fez com o festival crescesse e que, em 2016, saltasse fronteiras para se instalar em Amarante.

Este ano, o cartaz do MIMO junta os mais diversos estilos musicais, que vão desde o jazz à eletrónica, sem esquecer a música popular, a partir dos mais diversos pontos do globo. Os concertos distribuem-se por diversos espaços da cidade, desde igrejas a jardins, passando por um palco instalado à beira rio. Em destaque, surgem nomes como Rubel, Mayra Andrade, Salif Keita, Criolo ou Samuel Úria, que prometem fazer vibrar as margens do Tâmega.

Quanto à questão cinematográfica, este ano não será exceção com a passagem de filmes como Miles Davis: Birth of the cool ou Onde está você, João Gilberto, porta de entrada para o universo do músico que recentemente nos deixou.

O Festival conta ainda com um Fórum de Ideias, um espaço intimista onde os músicos são convidados a conversar e a trocar experiências da sua história com o público, assim como vários Workshops, uma Chuva de Poesia dedicada ao amor, e a exposição “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp”.

Se já não faltavam motivos para conheceres a cidade, com este cartaz não podes mesmo faltar.

A tua Engenharia Rádio vai lá estar, por isso junta-te a nós e vem conhecer a belíssima cidade de Amarante, ao som de boa música e muito boa disposição, naquele que é um evento totalmente gratuito.

Miguel Pereira

Publicado a

Comentários fechados em MIMO 2019: O Mundo volta a caber dentro de Amarante