Marés Vivas ’19 – 3 dias do maior festival do Norte

O Festival MEO Marés Vivas volta a Vila Nova de Gaia, nos dias 19, 20 e 21 de Julho, para o maior festival do Norte de Portugal.

Depois da abertura de portas, no primeiro dia do festival, 19 de julho, sobem a palco “Os Quatro e Meia” e o rapper Mishlawi. Depois da banda portuguesa mostrar o seu álbum “Pontos Nos Is” e do rapper interpretar as músicas do “Solitaire”, é a vez dos Kodaline. A banda irlandesa vem substituir os Snow Patrol que por motivos de saúde tiveram de cancelar alguns concertos na Europa. Os Kodaline já atuaram no Marés nos anos de 2016 e 2018 e vêm apresentar o seu mais recente álbum “Politics of Living”.

A última banda a subir ao palco no dia 19 são os Keane. A banda britânica esteve separada durante alguns anos e voltam em 2019 ao Marés Vivas, depois de terem subido ao mesmo palco em 2009. Os Keane vão lançar um álbum ainda este ano, pelo que o concerto deverá ter algumas  surpresas entre as música mais conhecidas como “Somewhere Only We Know” e “Everybody’s Changing”.

No segundo dia do MEO Marés Vivas, os festivaleiros vão poder ver o português Carlão e a banda de rock britânica Don Broco. Um dos nomes mais aguardados para o segundo dia do Marés é a banda de rock alternativo sueca Mando Diao. A banda formada em 2001 conta com vários sucessos como “Gloria” ou “Dance With Somebody” e vai por toda a gente a saltar e a dançar na 13ª edição do MEO Marés Vivas.

20 anos depois de terem editado o álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, os Ornatos Violeta vão voltar a tocá-lo e os festivaleiros do Marés Vivas vão poder ouvir os clássicos como “Chaga” e “Ouvi Dizer” , ainda no segundo dia do festival. A banda portuense vai fechar o dia 20 de Julho do MEO Marés Vivas, sendo assim a cabeça de cartaz do segundo dia.

No último dia, um dos mais ansiados por muitos, para aquecer os festivaleiros, o português Tiago Nacarato e os britânicos Morcheeba vão subir ao palco do Marés, que não lhes é estranho por já terem marcado presença noutras edições. Os únicos que não são repetentes são os HMB. A banda portuguesa de soul e funk vai pôr o último dia do Marés a dançar, mas também não vão faltar as baladas.

Para fechar a 13ª edição, sobe ao palco o britânico Sting que deu em 2017 um dos concertos mais épicos do Marés Vivas. O cantor vem apresentar o álbum lançado no ano passado mas não podem faltar as músicas mais conhecidas como “English Man in New York”, “A Message in a Bottle” ou “Shape of My Heart”.

Para além do Palco Principal, Palco MEO, o Festival vai contar ainda com o Palco Santa Casa onde, todos os dias, 2 artistas portugueses vão animar o festival, o Bloco Moche com artistas de Hip Hop e Dj’s e o Palco RTP comédia.

O palco do MEO Marés Vivas  prepara-se assim para 3 dias repletos de música, espírito festivaleiro e conta com a tua presença. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.

 

Manuel Aranha

Publicado a

Comentários fechados em Marés Vivas ’19 – 3 dias do maior festival do Norte