Teatro Sá da Bandeira comprado pela Livraria Lello

O Teatro Sá da Bandeira foi adquirido, no passado dia 30 de Maio, pela Livraria Lello por 3,5 milhões de euros. As condições de venda implicam que o mesmo  mantenha o seu uso como sala de espetáculos.

O Teatro Sá da Bandeira, a sala de espetáculos mais antiga da invicta, a funcionar desde 1870 (com o nome Teatro-Circo do Príncipe Real), foi classificado pela Direção-Geral do Património Cultural como sendo Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local e  continuará, assim, a servir a população com o propósito com que foi edificado.

Na disputa pelo imóvel, em hasta pública, a Livraria Lello teve a concorrência do antigo selecionador nacional e actual proprietário do edifício da Brasileira, localizado em frente. No entanto, os actuais arrendatários, a empresa Rocha Brito & Vigoço, que explora o espaço desde 1916,  promete avaliar a hipótese de exercer o direito de preferência como arrendatário, cenário esse que a Livraria Lello rejeita tendo já submetido um requerimento para o contestar.

Miguel Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Teatro Sá da Bandeira comprado pela Livraria Lello