Gravação inédita traz de volta Freddie Mercury

Versão inédita de “Time Waits For No One“, gravada por Freddie Mercury em 1986, para o álbum Time, um projeto de Dave Clark, traz de volta Freddie Mercury, 30 anos depois. Para além da voz inconfundível do cantor, algumas imagens também foram divulgadas.

Em abril de 1986, Dave Clark, um dos nomes mais reputados do panorama musical britânico, estreava Time, the West End musicalDominion Theatre, em Londres. Com uma inovadora fusão de rock, ficção científica e efeitos visuais, contava ainda com um elenco de luxo como Sir Laurence Olivier e Cliff Richard, entre outros. A receita perfeita para um sucesso estrondoso.

Apesar da descrença da imprensa, Freddie Mercury aceita o convite de Dave Clark para gravar uma música,”In My Defence“, e voa de Munique, onde residia na altura, para Londres, no Abbey Road Studios. Foi nestas gravações, “feitas à base de noitadas, comida fabulosa, vodka e champanhe”, que Freddie viria a conhecer Mike Moran, com quem, anos mais tarde, viria a escrever a icónica música “Barcelona”No final, Freddie perguntou se havia mais alguma música para ele. Dave Clark não hesitou e ofereceu-lhe a canção principal do álbum, Time, escrita por Dave Clark e John Christie. Sem saberem da premonição da letra “Time waits for no one“, “o tempo não espera por ninguém”, o vocalista dos Queen seria diagnosticado seropositivo no ano seguinte.

A música seria uma produção gigantesca, composta por 96 faixas, 48 das quais, vozes de apoio, algo nunca feito até então. O original vendeu milhões de cópias, mas os arrepios sentidos por Dave Clark durante o ensaio, apenas com Freddie Mercury na voz e Mike Moran no piano, nunca lhe saíram da memória, e foi essa sensação que Dave quis recuperar. Após anos de procura, conseguiu, finalmente, recuperar a gravação, isolar a faixa de Freddie e, com um novo arranjo de Mike Moran, fazer renascer a uma das melhores vozes de sempre.

Time Waits For No One“, é um “tributo à força musical de Freddie Mercury”, numa interpretação crua e intimista e um  emocionante tributo póstumo, produzido e realizado por um dos seus amigos mais próximos.

Mas palavras para quê? Escuta a música e deixa-te levar, mais uma vez, pela voz arrebatadora de Freddie Mercury.

“Bem-vindo” de volta, Freddie.

Miguel Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Gravação inédita traz de volta Freddie Mercury