Queima das Fitas do Porto – 8º dia

A última noite da Queima das Fitas do Porto ficou marcada pelas atuações de Waze, Dead Combo e Eva Simons.

Dead Combo são Pedro Gonçalves e Tó Trips, formaram-se oficialmente em 2003 e contam já com um largo repertório musical, tendo o seu mais recente álbum, Odeon Hotel, sido lançado em 2018. Mais recentemente, atuaram em alguns dos maiores festivais de Verão portugueses, como o NOS Alive, Super Bock Super Rock e Vodafone Paredes de Coura. Apesar de não terem um recinto completo, dado serem os primeiros da noite a pisar o palco, conseguiram dar um bom início de noite  ao público que já se encontrava no Queimódromo com o propósito de os ver atuar.

Seguiu-se o jovem artista Waze, que apresentou o seu novo álbum “Private Party”, editado no passado mês de abril. Este é o segundo trabalho discográfico do cantor, que chegou depois de “Karma”, o seu álbum de estreia. O novo álbum foi apresentado no final da semana passada, tanto no Porto (Hard Club), como em Lisboa (Time Out), tendo agora o artista visitado o Queimódromo do Porto para a sua apresentação à comunidade estudantil. O público aderiu com facilidade ao concerto, cantando alguns dos êxitos do cantor como “Cell Phone” e “What’s Ur Name”.  O jovem rapper esteve encarregue de animar, uma noite que estava ainda no seu início, e onde se previa, ao contrário da restante semana, um clima favorável à festa, cumprindo a missão que lhe foi proposta.

Foi possível ver a expetativa dos presentes quando Eva Simons subiu ao palco para fechar esta edição da Queima das Fitas do Porto. A cantora, natural de Amesterdão, tem sido mundialmente reconhecida com o seu último single “Like That”, que conta já com mais de 1 milhão de visualizações na plataforma YouTube.  Eva Simons e o seu grupo provocaram um ritmo frenético no recinto, com muito momentos marcantes de dança, replicados um pouco por todo o público, já em grande número para este concerto e fecham o palco nesta edição de 2019.

Esperemos que tenham vivido uma excelente Semana Académica.

As reportagens dos restantes dias estão disponíveis no nosso site!

 

Rita Moura e Carlos Silva

 

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas do Porto – 8º dia