Entrevista EBEC Porto 2019

A European BEST European Competition (EBEC), evento organizado pelo Board of European Students of Technology (BEST), está de regresso ao Porto de 16 a 18 de março para a sua ronda local. Sentamo-nos à mesa com a main organizer Mariana Romão e um ex participante e atual membro da organização, André Lima, para desvendar o que de novo esta edição tem para nos oferecer.

Esta “maratona” de Engenharia, a décima primeira edição consecutiva, decorre na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), voltando depois de um ano de ausência. A competição destaca-se pelo seu período de 24 horas nos quais os concorrentes não podem sair do recinto onde ocorre o evento, levando a que certamente os corredores da FEUP estejam atarefados de estudantes durante todo o fim de semana. Como sempre, o evento irá se dividir nas modalidades de Case Study (vertente mais teórica, assumindo quase um papel de gestão estudando um caso real e oferecendo respostas) e de Team Design (vertente mais prática com a criação de um modelo funcional mecânico), trazendo de volta o cenário open space que caraterizou a EBEC do ano passado.

Para nos dar a conhecer mais sobre o BEST, a EBEC e as surpresas para este ano, sentamo-nos com a main organizer do evento, a Mariana Romão e um ex-participante e atual membro da equipa de organização, André Lima (entrevista no final da página).

Para mais informações sobre o evento, e caso te queiras inscrever, podes consultar o site do evento aqui.

 

José de Sá

Publicado a

Comentários fechados em Entrevista EBEC Porto 2019