Elemento Eletrónico #8 – Cashmere Cat

O Elemento Eletrónico regressa para uma oitava edição, desta vez com o norueguês Magnus August Høiberg, melhor conhecido como Cashmere Cat. O nome deste produtor e multi-instrumentalista pode não ser muito conhecido para o ouvinte leigo, mas já trabalhou com superestrelas como Kanye WestThe WeekndAriana GrandeTravis Scott, Camila CabelloSelena Gomez, Halsey, Tory Lanez, entre outros.

A sua carreira a solo sob o nome de Cashmere Cat começa em 2012, publicando alguns remixes no seu Soundcloud, e, no final desse ano, lança o seu EP de estreia, Mirror Maru, cuja canção titular explode em popularidade e chegou até a aparecer numa das estações de rádio do jogo Grand Theft Auto V. Em 2014, lança o seu segundo EP, Wedding Bells, elevando o nível de produção e criatividade para novos patamares. Após diversas colaborações em projetos de outros artistas, em 2017 lança finalmente o seu álbum de estreia, intitulado 9, um álbum recheado de colaborações, que reforça este artista como uma das caras mais talentosas e originais da pop e eletrónica.

Nesta edição tento capturar a proeza e o talento de Cashmere Cat enquanto músico eletrónico, e mostrar-vos os seus sons mais fantásticos e ambiciosos. Junto dele, temos o seu amigo de infância Lido (também ele um dos produtores mais dotados da eletrónica atual), o francês Canblaster, e o canadiano Sinjin Hawke. Espero que gostem. Até a próxima. 💫

Setlist:

Cashmere Cat – Mirror Maru
Cashmere Cat – Wedding Bells
Cashmere Cat – Adore (ft Ariana Grande)
Cashmere Cat – Kiss Kiss
Cashmere Cat – Kiss Kiss (Lido Remix)
Lido & Canblaster – Hyperspeed
Cashmere Cat – Aurora
Lido & Canblaster – Rush Hour
Cashmere Cat – Victoria’s Veil
Sinjin Hawke – They Can’t Love You
Sinjin Hawke – Flood Gates
Miguel – Do You (Cashmere Cat Remix)
Cashmere Cat – Rice Rain
Hudson Mohawke – Forever 1 (Cashmere Cat Edit)

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #8 – Cashmere Cat