Elemento Eletrónico #7 – Sam Gellaitry

De volta pela sétima vez, o Elemento Eletrónico traz-vos hoje os sons incríveis do jovem escocês Sam Gellaitry. O jovem produtor de 21 anos tem feito furor no Soundcloud desde os 18 anos quando lançou o primeiro EP Short Stories, em 2015. Seguiu-se, no final desse ano, outro EP, Escapism, primeiro duma trilogia que terminou em 2017 com Escapism III.

Facilmente dos produtores mais criativos desta década, desafiando as fronteiras daquilo que é realmente a eletrónica, Sam Gellaitry distingue-se por um som maximalista mas nunca arrogante ou imperioso: a mistura magistral de instrumentos acústicos como a guitarra e todo o tipo de cordas, com sintetizadores brilhantes claramente inspirados pelo Rustie, e uma percussão nunca derivativa que joga habitualmente com ritmos sincopados… tudo isto dá-lhe uma assinatura única no plano internacional e coloca-o numa faixa onde não habita mais ninguém.

Junto dele, temos outros dois produtores do Soundcloud, chromonicciGoldwater, abertamente inspirados pelo Sam. Este último é também daqueles produtores fantásticos que fiquei com pena de só pôr dois sons nesta mix, mas Goldwater terá a sua vez no Elemento Eletrónico no futuro, quem sabe..

Em qualquer caso, fiquem com esta mix de pura doçura auditória, representativa da vanguarda da eletrónica. Até a próxima. 💫

Setlist:

Sam Gellaitry – to earth and back
Sam Gellaitry – business
Sam Gellaitry – HYENA
chromonicci – Spark
chromonicci – Sapphire
Sam Gellaitry – want u 2
Sam Gellaitry – childhood
Sam Gellaitry – hyperdrive
Goldwater – apart
Goldwater – waking up
Sam Gellaitry – long distance
Sam Gellaitry – RETALIATE (ft Connor Pearson)
Sam Gellaitry – rise/set
Sam Gellaitry – …bruh
Sam Gellaitry – THINKING
Sam Gellaitry – The End

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #7 – Sam Gellaitry