Elemento Eletrónico #3 – blank body

A terceira (e muito antecipada) edição do Elemento Eletrónico está aqui, Hoje trago-vos uma mistura sobre um dos meus produtores preferidos: blank body.

Normalmente escreveria aqui uma curta biografia do artista em questão mas este músico é um autêntico enigma que, segundo a minha pesquisa, nunca revelou qualquer detalhe pessoal. No entanto, pelas suas colaborações frequentes com artistas norte-americanos como Night Lovellglocque, arrisco-me a dizer que blank body é também norte-americano. Sei, também, que antes de adotar esse name, blank body produzia sob o nome Bine — provavelmente inspirado pela faixa dos Autechre do mesmo nome — e lançou 2 álbuns em 2014 antes mudar este nome artístico. Enquanto blank body, lançou o seu primeiro álbum “EXPLICIT DELUXE” em 2015 e desde então tem tido um output prolífico no Soundcloud e Bandcamp.

blank body distingue-se pelas suas melodias quasi-alienígenas que dão ainda mais ar de mistério sobre a sua verdadeira identidade. Misturando ritmos de hip-hop, trap, e garage com composições harmónicas que mais se assemelham ao género de IDM e tudo o que é experimental, blank body tem vindo a esculpir a sua própria identidade enquanto músico, completamente diferente e revolucionária.

Poucos artistas existem como blank body, e pelo que sei, encontram-se quase unicamente pelas profundezas do Soundcloud, como glocqueShell SportSTIFTON, etc.. Espero que gostem destes sons estrangeiros. Ate a próxima. 💫

Setlist:

blank body – PAWN FAIRY
blank body – HONEY
blank body – GLOSS
TISH VAIR – BECOME BECOMING
Night Lovell– Contraband (prod, blank body)
lil traffic – weed and wedding rings (ft. icy dave) (prod. glocque)
blank body – HIGHRISE
blank body x patientzero x sane – LAST BREATH
blank body – ELEPHANT
blank body – ENTENTE
blank body – WILD ENOUGH
Shell Sport – Fragment
TISH VAIR – AIRBRUSH FANTASY
Shell Sport – Pain Vehicle
STIFTON – close 2 u

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #3 – blank body