The Cure regressam ao palco do NOS Alive’19

Os The Cure regressam ao Palco do NOS Alive pela segunda vez como cabeça de cartaz, no primeiro dia do festival, 11 de julho, sete anos após a sua tour europeia em 2012.

A Banda de indie rock com uma discografia de 13 álbuns de estúdio foi formada em 1976  sob o nome original Easy Cure por um grupo de colegas da escola, do qual se destaca Robert James Smith, frontman e guitarrista, pela sua mestria em compor e estilo irreverente.

Após múltiplas desintegrações no seio da banda, os The Cure integram atualmente, para além de Smith, desde o início o líder criativo do grupo, Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O’Donnell (teclado) e Reeves Gabrels (guitarra).

 

A banda que não tem fim: 40 anos de carreira e regresso ao estúdio

Com uma coletiva dos mais reconhecidos prémios no mundo da música e 40 anos de atividade, os The Cure comemoraram no dia 7 de julho de 2018 este marco num grande concerto em Hyde Park, Londres, que reuniu cerca de 65,000 pessoas. Estiveram presentes tanto fãs que acompanham a banda desde a sua adolescência como mais jovens, segundo a revista Rolling Stone, demonstrando a intemporalidade da banda, vencedora dos BRIT Awards em 1991 como melhor grupo Britânico.

Segundo a Blitz, numa entrevista com a BBC 6 Music, Smith revelou uma criatividade revigorada e ânimo em escrever novo material para um novo álbum, uma década após o último álbum, “4:13 Dream”, editado em 2008.  O vocalista afirmou já ter começado a compor novas músicas, algumas das quais considera serem realmente boas.

 

Mais de duas horas de concerto no NOS alive e Tour Europeia

De acordo com a página do Nos Alive, os fãs vão poder assistir a mais de duas horas de concerto, onde vão ser tocados grandes hinos da banda como “Boys don´t cry”, lançado um ano após o álbum de estreia “Three imaginary boys” (1979) e o single que desencadeou o princípio da sua carreira de sucesso.

Outros clássicos como “Just Like Heaven”, “Close To Me”, “Lovesong”, música de prenda de casamento de Smith com Mary Poole, e o êxito “Friday I’m In Love” vão igualmente fazer parte deste dinâmico alinhamento musical.

Mais ainda, a setlist deste tão esperado concerto vai incluir outras faixas como a nostálgica “Pictures of you”, inserida no 8º álbum da banda, “Desintegration” (1989), o qual marcou o regresso às raízes góticas do grupo e o auge da sua popularidade. Além desta, a atmosférica “A Forest”, o seu primeiro real sucesso na Inglaterra, “From The Edge Of The Deep Green Sea” e “The End Of The World” irão ser ouvidas.

Para além do NOS Alive, o vocalista confirmou pelo seu Twitter a atuação da banda em vários festivais maioritariamente na Europa, para o próximo verão 2019.

Vera Nunes

Publicado a

Comentários fechados em The Cure regressam ao palco do NOS Alive’19