Prestação assombrosa de Anna von Hausswolff na Casa da Música

Ao quarto dia em território nacional, couberam à cidade do Porto as honras de despedida a Anna von Hausswolff, no concerto do passado domingo, 4 de novembro,  na Casa da Música.

Depois de ter passado por Lisboa, Coimbra e Ponta Delgada, a sueca apresentou-se ao público nortenho na sala 2 da Casa da Música, para um espetáculo que viria a ser memorável e que a Engenharia Rádio pode testemunhar.

Começando por tocar na íntegra os temas de ‘Dead Magic’, com o primeiro single deste álbum, ‘The Mysterious Vanishing of Electra’, a ficar para último na ordem das canções, foi possível constatar ao vivo toda a atmosfera desta obra mas, no caso, dotada de uma intensidade brutal. Desde o som etéreo e espiritual de ‘The Marble Eye’ e dos temas que estremeiam o álbum ao som sombrio e ritualista de ‘Ugly and Vengeful’ e do single mencionado, toda a performance foi envolvida numa aura sinistra, de ânsia e terror, muito por culpa do órgão da cantora, bem a jeito da época de Halloween, ainda presente à data.

E foram também assim os dois temas seguintes, já do álbum de 2015 ‘The Miraculous’ que, tal como as canções anteriores, foram entregues de forma extraordinária por parte da nórdica. Anna von Hausswolff, apesar da pequena aparência, é dotada de uma voz potentíssima, sempre o elemento mais prevalente quando se fazia ouvir.

This slideshow requires JavaScript.

De louvar toda a atuação, não só da líder da banda como a dos próprios elementos que a constituem, que terminou ainda com encore em estilo de marcha fúnebre, onde Anna von Hausswolff caminhou, como se de uma procissão se tratasse, por entre o público que lhe dava uma tão merecida admiração, ao som de um tema que surgiu também este ano denominado ‘Gösta’.

Nem todos os adjetivos conseguem fazer jus ao exuberante espetáculo de Anna von Hausswolff e da sua banda, um inferno celestial que deixou todos os espectadores perplexos e à espera de um regresso em breve.

João Gomes e Tomás Carneiro

Publicado a

Comentários fechados em Prestação assombrosa de Anna von Hausswolff na Casa da Música