PortOuvido #32

A cultura apoderou-se do PortOuvido desta semana. Visitámos a Livraria Lello, um pintor, uma banda com raízes nos trópios e ainda ouvimos a experiência de uma estudante brasileira no Porto.

O PortOuvido foi ouvir os sons que hoje enchem os corredores e escadas que inspiraram a famosa saga de Harry Potter na Livraria Lello. É o espaço do “Postal Sonoro” desta semana.

Na rubrica “Porto Deles” fomos conhecer António Bessa, um artista que pintou o retrato do Presidente da República em troca de um abraço, “porque os afetos não têm preço”.

Desta vez, os ritmos da “Música à moda do Porto” são brasileiros. A banda Batucada Radical já conta com 24 anos a proporcionar aulas de música gratuitas.

Para Danielle o clima, a cultura e o sistema educativo portugueses são muito diferentes dos do Nordeste Brasileiro. Ela conta-nos a sua experiência no “Café Erasmus”.

 

Por Mariana Marques, Joana Filipa Lima, Maria Eduarda Leite , Inês Dinis,Tiago Serra Cunha , Alexandre Freitas , Carina Lopes, Adriana Pinto , Rita Jordão , Susana Martinho, Inês Loureiro Pinto , Cláudia Freitas , Ana Rita Graça, Maria Vilela, Salomé Santos, Sara Passeira, Mariana Cardoso, Amanda Silva e Salomé Alves Silva

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #32