PortOuvido #31

Com as temperaturas a descer, resolvemos montar a cavalo pelo Porto. Fomos espreitar uma loja de ferragens que agora também é cafetaria, falamos com os estudantes sobre a diminuição das propinas e ainda tivemos tempo para descobrir mais uma expressão escondida pelas ruas do Porto.

No “Fora de Jogo” desta semana resolvemos ser um pouco menos convencionais e visitamos o Centro Equestre da Maia. A trote – que a galope ainda não lhe apanhamos o jeito – fomos descobrir a importância que os cavalos podem ter nas nossas vidas. Descobrimos que são bem mais parecidos connosco do que o que pensávamos.

“Antigamente Aqui” só se vendiam ferragens. Agora, na Bernardino Francisco Guimarães também há uma cafetaria. A loja, que passou de geração em geração, é agora gerida por três mulheres. Aproveitamos, ainda, para descobrir a história do Pátio do Bom Jardim.

As propinas da Universidade vão passar a ter um teto máximo de 856 euros. Neste programa, andamos “À Boleia”  dos estudantes para conhecer as suas opiniões. Será que mais estudantes poderão ter acesso ao Ensino Superior?

Para terminar, fomos para as ruas da Invicta perguntar quem sabia o que quer dizer a expressão “mandar uma traulitada direta à caixa dos fusíveis”. Se também não conheces o seu significado, fica atento ao “Portuquês” e acrescenta mais um item ao teu vocabulário.

 

Por: Joana Filipa Lima, Bárbara Brochado, Pedro Matias, Cristiana Rodrigues, Sofia Frias, Carina Lopes, Salomé Santos, Mariana Marques, Tiago Serra Cunha, Ana Rita, Amanda Ribeiro, Sara Pires, João Couraceiro, Giulia Pedrosa, Marta Monteirinho, Sofia Silva, Mariana Cardoso, Cindy Tomé, Joana Nogueira e Gonçalo Inácio.

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #31