PortOuvido #29

O PortOuvido desta semana está cheio de travessuras: há disfarces assustadores que “arreganham a tacha” dos portuenses, acrescentada à boa energia do Moksha e aos petiscos da Pérola do Bolhão.

 

Com o Halloween prestes a chegar, fomos “À Boleia” pelas ruas da Invicta saber como os portuenses vêm as diferenças da cultura portuguesa e angloamericana durante esta festa assustadora. Recebemos ainda algumas sugestões de disfarces para o dia mais assustador do ano.

Caso a doçura do Halloween tenha sido em demasia, o “Fora de Jogo” desta semana tem a solução ideal para ti. Se não gostas de corridas ou de ir ao ginásio, podes sempre ir ao novo estúdio Moksha, na rua de Cedofeita, onde podes experimentar pilates. E se, nos pilates, controlar a respiração é importante, parece que “arreganhar a tacha” não é assim tão exigente. Se nem tu percebeste o que quisemos dizer,

O “Portuquês” desta semana explica-te o que é “arreganhar a tacha” à moda do Porto. A terminar o programa, conversámos e petiscámos com António Reis, novo dono do Pérola do Bolhão, que nos conta a sua infância no seio do negócio familiar, assim como a evolução da mercearia, em mais um “Antigamente Aqui”.

 

Por Susana Martinho, Bárbara Brochado, Cristiana Rodrigues, João Couraceiro, Giulia Pedrosa, Marta Monteirinho, Pedro Matias, Sofia Frias, Carina Lopes, Salomé Santos, Mariana Marques, Sara Pires, Tiago Serra Cunha, Ana Rita, Amanda Ribeiro, Cindy Tomé, Sara Passeira, Eduarda Leite, Sofia Silva e Joana Nogueira.

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #29