I Searas: TAFNUP comemora 10 anos de existência com o seu primeiro festival de tunas

A Tuna Académica Feminina de Nutrição da Universidade do Porto (TAFNUP), fundada a 12 de novembro de 2008, celebra este ano 10 anos de história. Para comemorar a sua primeira década de existência, o grupo académico musical da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) organiza o “I Searas”, que decorrerá nos dias 16 e 17 de novembro.

No dia 16 o festival vai ter início com uma Noite de Serenatas, no Pavilhão do Aluno da FCNAUP, a partir das 21 horas. Esta primeira noite, para além das atuações das tunas a concurso e tuna convidada, conta também com a participação especial do Grupo de Fados de Engenharia. Depois dos vários momentos musicais, a noite vai terminar no bar “Já Lá Foste” com o corte do bolo comemorativo dos 10 anos da tuna e com uma festa convívio.

Já no dia 17, o espetáculo vai decorrer no Conservatório de Música do Porto, com início a partir das 21 horas e irá contar com as atuações das tunas a concurso (Tesuna – Tuna Feminina da ESS,  TUNAFE – Tuna Feminina de Engenharia da UP, Levadas da Broca – Tuna Feminina de Medicina Dentária da UP e TFEnfP – Tuna Feminina de Enfermagem do Porto) e dos convidados, Fadista Luís Travassos e Tuna Musicatta Contractile. A apresentação do evento ficará a cargo de Hugo Guia.

Seguir-se-á o “I Searas Caffé”, evento a decorrer no espaço da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), onde vai existir serviço de bar e música a cargo do DJ Pedro Novais.

Podes adquirir o teu bilhete para o dia 17 à entrada do conservatório pelo valor de 3 euros para estudante, 3,50 euros para não estudante ou 4 euros (espetáculo + transporte para o FEUPCaffé).

Beatriz Araújo

 

Publicado a

Comentários fechados em I Searas: TAFNUP comemora 10 anos de existência com o seu primeiro festival de tunas