Encontro de Investigação Jovem da U. Porto: inscrições abertas

No passado dia 21 de novembro foi aberto o período de inscrições e submissão dos trabalhos para a edição de 2019 do Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto (IJUP). Esta será a 12ª edição do evento onde os alunos vão apresentar os seus trabalhos de investigação, de 13 a 15 de fevereiro no “centro de congressos” que será montado na reitoria e onde vão receber os seus resultados perante uma plateia de estudantes e docentes de todas as faculdades do Porto.

O IJUP destina-se normalmente a estudantes da Universidade do Porto, sendo que a novidade deste ano é que não são só os alunos da U. Porto que vão poder submeter os seus trabalhos. A participação no IJUP está aberta a alunos de outras instituições de ensino superior desde que o trabalho seja realizado numa das faculdades ou centros de investigação da U.Porto. Embora o IJUP se destine aos estudantes de 1º e 2º ciclos, toda a comunidade académica poderá assistir à apresentação dos trabalhos.

Outra novidade desta edição vai ser a apresentação por demonstração, que se junta às apresentações orais e de póster. Este formato tem como elemento determinante o ser conduzido in viva voce, com base em materiais selecionados para o efeito e com uma metodologia de apresentação mais flexível para diferentes tipos de projetos.

Na edição anterior o encontro contou com mais de 850 participantes e com a apresentação de mais de 400 comunicações orais e pósters, num evento que coloca os estudantes no papel de investigadores com a intenção de despertar a vocação para a investigação científica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A submissão de artigos está aberta até ao dia 4 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no site do IJUP.

Tito Monteiro

Publicado a

Comentários fechados em Encontro de Investigação Jovem da U. Porto: inscrições abertas