Arraial d’Engenharia 2018 – Toy engenhou e arrasou!

A dupla contagiante e juvenil Insert Coin, o muito querido pelo público Toy e por fim, os sensacionais Putzgrilla assinalaram a terceira e talvez a mais esperada noite do Arraial d’Engenharia 2018, que transpôs com êxito quer a imagética de um ambiente de festa quer o espaço e inquietação incandescente da plateia.

Insert Coin abriram a terceira noite

O baile começou sem demora com Joel Rodrigues e João Paulo Sousa, que saudaram o público com muita entrega, interação e diversão. O espírito e vontade em recordar e sobretudo agradar a pista com os maiores hits de sempre como “Smells Like Teen Spirit”, de Nirvana, inflamou a pista.

Insert Coin atuou pela 1ª vez nesta edição do Arraial d´Engenharia com a promessa de voltar no próximo ano e estender o contacto com a UP, em particular com a AEFEUP nos próximos eventos.

Toy, o ponto alto da noite!

O auge da noite foi sem dúvida alcançado com a atuação versátil e inesperada do Toy, que não só dançou “toda a noite” como também deu umas flexões à casa! Numa noite em que “o Porto foi maior que Lisboa”, o artista português não se deixou ficar pelos seus maiores hits como “Sensual” e “Coração não tem idade”, alargando o seu repertório com covers de AC/DC e Bob Marley.

 

Em entrevista à Engenharia Rádio (ver podcast no final do artigo), Toy, cheio de energia e divertido, revela que “o mais importante é fazer os outros felizes”. Aos estudantes, apelou à criação de correntes a favor da liberalização da Canabis e da prostituição, como uma forma de evitar o excesso de impostos pagos por quem trabalha.

“Quando a liberalização pelo menos das drogas leves e da prostituição for efetuada, e se toda a gente pagar impostos e se toda a gente for contribuindo, pode aliviar os impostos dos outros que trabalham muito”, afirma Toy, estimando esta perda em 0.8% do PIB.

 

Putzgrilla encerram a noite

Putzgrilla encerram a terceira noite, com alguns dos seus melhores exitos: “Party up”, “Party winner”, “Be Happy ” e ainda “Squeeze me”. O Arraial d’Engenharia está de volta hoje com Mundo Segundo e Sam the Kid, Wet Bed Gang e Beat Bombers. Não faltes!

As fotografias da noite de 1 de novembro estão disponíveis aqui.

 

Ariana Nunes, Filipe Teixeira, Vera Nunes

 

Publicado a

Comentários fechados em Arraial d’Engenharia 2018 – Toy engenhou e arrasou!