PortOuvido #28

O frio e a chuva vieram para ficar, mas o PortOuvido não ficou em casa. No programa desta semana, vestimos roupa quente e percorremos as ruas da Invicta. Da Rua das Flores passámos para a Torre dos Clérigos. E como já todos temos saudades do calor, acabámos esta demanda no Brasil.

 

No “Postal Sonoro” desta semana, andámos pela Rua das Flores, entre os músicos de rua, os turistas e a azáfama habitual.

Para combater o frio, subimos as ruas inclinadas da nossa cidade até à Torre dos Clérigos. No “Porto Deles”, falámos com Tiago Silva e ficámos a conhecer a rotina de um dia de trabalho num dos locais mais visitados da Invicta.

Ainda houve tempo para introduzir o sotaque do nosso país-irmão. Na “Música à Moda do Porto”, conversámos com Luca Argel, vocalista dos Samba Sem Fronteiras. Um bom pezinho de dança é sempre excelente para combater o frio!

Terminamos com o mesmo registo linguístico. Henrique Vasconcelos revelou-nos como está a ser a sua experiência no Porto, em mais um “Café Erasmus”. A estudar Multimédia, adora os hábitos dos portugueses, como sair de casa para “ver o pôr do sol no parque”.

 

Por: Sara Pires, Ana Rita Graça, Joana Ferreira, Mariana Marques, Rita Duarte, Tiago Serra Cunha, Adriana Pinto, Inês Dinis, Joana Lima, Mariana Cardoso, Bárbara Brochado, Cristiana Rodrigues, Pedro Matias, Sofia Frias, Salomé Silva, Maria Vilela, Alexandre Freitas, Susana Martinho, Sofia Silva, Joana Nogueira, Bruna Neto, Cláudia Freitas e Mariana Teixeira.

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #28