PortOuvido #27

Passa a semana e o PortOuvido está de volta com uma aventura intemporal. Do século XIV até ao preciso momento em que te sentas na tua secretária para “queimar as pestanas”. Ainda sobra tempo para petiscar qualquer coisa saudável e visitar uma capela fora do normal.

Longe de estarmos entre a espada e a parede, fomos falar com o Grupo de Esgrima Medieval e Artes de Combate do Porto (GEMAC) no “Fora de Jogo”. Um grupo desportivo que recria formas de combater antigas através de manuscritos medievais.

Do passado para o presente, o “Antigamente Aqui” dá-te a conhecer o wine bar Capela Incomum, na Travessa do Carregal, Cedofeita.

Já no futuro: dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. A propósito, no “À Boleia”, saímos à rua para testar os conhecimentos alimentares dos portuenses.

Para terminar, trazemos-te mais um “Portuquês”; desta vez, descobrimos o quanto se andam a “queimar as pestanas” pelo Porto.

 

Por: Alexandre Freitas, Salomé Silva, Susana Martinho, Maria Vilela, Joana Lima, Adriana Pinto, Inês Dinis, Mariana Cardoso, Sara Pires, Inês Saraiva, Salomé Santos, Carina Lopes, João Couraceiro, Bárbara Brochado, Cristiana Rodrigues, Pedro Matias, Sofia Frias, Sara Passeira, Gonçalo Inácio, Sofia Silva, Eduarda Leite e Cindy Tomé.

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #27