Já é conhecido o cartaz do Arraial d’Engenharia 2018

Está de volta o Arraial d’Engenharia, com a edição de 2018. De 30 de outubro a 2 de novembro, a maior festa académica do primeiro semestre vai ter lugar no Pavilhão de Congressos de Matosinhos. Solta-te, liberta-te, o Arraial D’Engenharia 2018 está a chegar!

 

Arraial d'Engenharia 2018

Cartaz Arraial d’Engenharia 2018

 

A Engenharia Rádio esteve presente no evento de apresentação do cartaz completo da edição de 2018 do Arraial d’Engenharia. Francisco Ribeiro, do departamento de Comunicação e Marketing da AEFEUP, apresentou o evento, que incluiu ainda o Aftermovie Arraial 2017. Segundo a organização, a preparação da edição deste ano foi mais complicada, principalmente pelo facto de o Pavilhão Rosa Mota não estar disponível. Superado o desafio, a AEFEUP quis manter toda a diversão e energia que marcam o Arraial d’Engenharia, agora no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. O evento solta-se assim do típico pavilhão Rosa Mota e ingressa todas as noites neste espaço multifacetado, social e cultural, tanto a nível nacional como internacional.

A organização optou por um cartaz que não apresenta uma noite exclusivamente eletrónica, tentando agradar a um maior número posível de estudantes, com vários estilos musicais.

Na primeira noite, terça-feira 30 de outubro, a festa inicia-se no acolhedor edifício da AEFEUP, com a atuação do Dj Tjinha – “O contador de histórias” que dita “Deus quer, o Homem sonha, o pimba nasce.”

Na Noite de Halloween, quarta-feira 31 de outubro, entram em palco o portuense Dj Ricardo Reis, mestre na fusão de sonoridades, ou melhor, “De uma ponta a outra do globo, corre os estilos musicais que lhe ocorrem, com a espontaneidade de um DJ capaz de ler a mais indecifrável pista”; os energéticos e cabeça de cartaz The Fucking Bastards, notórios “por ritmos como o Funk, Reggaton, EDM, Hip Hop, Trap ou Afro” e, por fim, a dupla de Coimbra ou “os bandidos da música eletrónica ”, Club Banditz, repletos de um estilo House e Progressive House e ainda famosos pelas suas atuações mais épicas no Festival Meo Sudoeste e Meo Arena.

Quinta-feira, dia 1 de Novembro, noite garantida pela atuação de Insert Coin, com Joel Rodrigues e o cómico João Paulo Sousa a prometerem diversão investindo nos hits dos anos 90 e início de 2000, citando com orgulho “Não somos DJs mas damos baile”; como cabeça de cartaz o eterno popular Toy com o seu single de verão “Vou Beijar”. Um “artista diferente”, segundo a organização. Surgem ainda os fortes Putzgrilla, com “um show eletrizante” entre uma fusão de Funk brasileiro e Eletro House, predizendo os seus admiráveis hits de rádio – “Sentadinha” e “Squeze me.”

Na última noite, sexta-feira dia 2 de Novembro, aproveita ao máximo e despede-te com os cabeça de cartaz Mundo Segundo e Sam the Kid, com Wet Bed Gang e Beat Bombers. Acredita que só vais querer abalar de manhãzinha com o ilustre “Bom dia Matosinhos!”.

O bilhete semanal tem o custo de 15€. Os autocarros vão ser gratuitos e fazem o percurso FEUP – Arraial – FEUP e Hospital S. João – Piolho – Arraial.

Mais info na página do evento.

Ariana Nunes

Publicado a

Comentários fechados em Já é conhecido o cartaz do Arraial d’Engenharia 2018