Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Voluntariado Universitário

O Santander Universidades distingue anualmente os três melhores projetos de voluntariado promovido e desenvolvidos por estudantes do Ensino Superior com um valor pecuniário de 3.000 euros. As candidaturas estão abertas até 12 de outubro

O Prémio de Voluntariado Universitário segue este ano para a sua 3ª edição, tendo como objetivo promover, distinguir e apoiar o voluntariado como um exercício de cidadania ativa entre os jovens estudantes. Uma ação que, para além de fomentar o contacto e o desenvolvimento de atividades dentro do núcleo da sociedade, permite ao estudante adquirir competências pessoais, humanas e éticas ao longo do seu percurso académico, que farão certamente a diferença na identidade profissional dos mesmos.

As candidaturas devem ser realizadas por entidades coletivas, constituídas maioritariamente por estudantes universitários, que promovam atividades de voluntariado em território nacional, que estejam legalmente constituídas e possuam personalidade jurídica e que sejam promovidas por jovens universitários ou por uma Instituição de Ensino Superior com participação ativa dos alunos.

Além disso, este ano a instituição de ensino superior que apresentar maior número de candidaturas será também reconhecida com a atribuição de uma menção honrosa.

O período de candidaturas encontra-se aberto até dia 12 de outubro. Consulta o site online: http://pvu.ajudamos.pt/ onde podes encontrar o regulamento e o formulário para a submissão da mesma.

 

Beatriz Araújo

Publicado a

Comentários fechados em Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Voluntariado Universitário