Concerto do projeto “NanoDrumming” na FEUP

Um concerto aberto a toda a comunidade encerra o projeto “NanoDrumming”. Decorre esta quinta-feira, dia 4 de outubro, à 21h30 no auditório da FEUP. 

O Comissariado Cultural da FEUP associou-se a este projeto para desenvolver um trabalho profundo de música de câmara. Os músicos acreditam que desta forma podem desenvolver e sensibilizar a formação específica na área. Trabalham principalmente obras do espólio do Drumming Grupo de Percussão de compositores portugueses, com o objetivo de criar uma ferramenta de sustentabilidade e disseminação da música portuguesa.

Neste trabalho, serão evocados os primeiros anos do Drumming GP, o Rock Metamorfoses. O Drumming GP surgiu em 1999, no primeiro curso superior de percussão de Portugal, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE).  O grupo é formado por professores e alunos, coordenados por Miguel Bernat,  percussionista e pedagogo de prestígio internacional. Contam já com várias atuações em Portugal e não só, tendo já passado por Espanha, Bélgica, França, Brasil, Alemanha e África do Sul.

A entrada é gratuita mediante a lotação da sala e é necessário o levantamento prévio de bilhete, no infodesk/FEUP ou na bilheteira do auditório da FEUP. É possível obter informações adicionais através do email ccultur@fe.up.pt.

Cristiana Rocha Rodrigues

Publicado a

Comentários fechados em Concerto do projeto “NanoDrumming” na FEUP