Universidade do Porto nas 500 melhores do mundo

A Universidade do Porto é a melhor universidade portuguesa no ranking da Times Higher Education, e é a única das 12 instituições lusas a figurar nos primeiros 500 lugares da tabela.

 

A Times Higher Education, publicação britânica especializada em educação superior, lançou esta quarta-feira o seu ranking de instituições de ensino superior. A Universidade do Porto surge como a universidade portuguesa que tem melhor classificação, entre o lugar 401 e o lugar 500. Isto representa uma melhoria em relação ao ranking do ano anterior, em que a UP figurava entre os lugares 501 e 600.

As outras instituições portuguesas a marcar presença no ranking são as universidades de Aveiro, Coimbra, Lisboa e a Nova de Lisboa, entre os lugares 501 e 600, as universidades do Algarve, Beira Interior, Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade Católica, o Politécnico do Porto e o ISCTE-IUL, entre os lugares 601 e 800, e a Universidade de Évora, entre os lugares 801 e 1000.

No primeiro lugar da lista surge a Universidade de Oxford, seguida da Universidade de Cambridge, mantendo assim a dominância destas duas universidades britânicas na classificação. O pódio fecha com a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Francisco Centeno

Foto: Universidade do Porto

Publicado a

Comentários fechados em Universidade do Porto nas 500 melhores do mundo