Concerto de Receção Engenharia Rádio hoje às 19h com entrada livre

Luca Argel e DJ Farofa são os nomes escolhidos para animarem a terceira edição do Concerto de Receção Engenharia Rádio, que vai decorrer hoje, quarta-feira, a partir das 19h no relvado central da Faculdade de Engneharia da Universidade do Porto (FEUP). A entrada é livre!

A Engenharia Rádio organiza pelo terceiro ano consecutivo o Concerto de Receção, este ano com a presença de dois nomes marcantes da música brasileira: Luca Argel, logo pelas 19h e DJ Farofa a partir das 21h. O concerto está integrado na Mostra de Atividades Extra-Curriculares FEUP/UP 2018 e vai decorrer no relvado central da FEUP. Comida e bebida a preços académicos são também apostas da organização para um regresso às aulas da melhor forma, com várias horas de música e diversão para toda a comunidade académica.

Luca Argel (Rio de Janeiro, 1988), é formado em música pela UNIRIO e mestre em Literatura pela Universidade do Porto. É vocalista e compositor dos grupos “Samba Sem Fronteiras”, “Orquestra Bamba Social” e “Ruído Vário”, este último em parceria com a cantora Ana Deus. Tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017. Assina a rubrica semanal “Samba de Guerrilha”, na Rádio Universitária do Minho. Em 2016 lançou seu primeiro disco a solo, “tipos que tendem para o silêncio”, e em seguida “Bandeira”, considerado pelo site Embrulhador como um dos melhores lançamentos da música brasileira em 2017.

DJ Farofa (Rafael Henrique Victório) é DJ, selector e pesquisador musical desde 2012. Vive e trabalha na cidade do Porto desde outubro de 2014 e é especializado em Música Brasileira e Vinil. Com um set e energia eclética viaja do samba ao carimbó, da psicodelia à música electronica brasileira, do tropicalismo ao funk e do rare groove ao popular. Sempre em prol do amor e das conexões pessoais e sociais. Tem como vida difundir músicas e artistas brasileiros na Europa. Sempre de um modo transversal, dos vintage aos modernos, das raízes europeias às africanas, para levar o público ao estado de hedonismo e odara, proporcionando-o viver e incorporar as músicas de excelência pela dança e felicidade tipicamente tupiniquins.

A entrada é livre. Mais informações aqui.

 

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em Concerto de Receção Engenharia Rádio hoje às 19h com entrada livre