Letra Harvest Fest 2018

A cerveja minhota LETRA está a organizar o Letra Harvest Fest, um evento que chega novamente a Vila Verde, nos dias 24 e 25 de agosto, para promover experiências musicais, culturais e gastronómicas.

No primeiro dia, sexta 24 de agosto, as atividades começam pelas 10h com a produção da cerveja Y.M.C.Ale Collab, em colaboração com a cerveja Musa, processo que toma quase todo o dia. De seguida, ao final da tarde, ocorrerá o Jogo de Futebol Amigos à LETRA, seguido de um Jantar de Harmonização na Letraria. Pelas 22h iniciam-se os concertos da primeira noite, começando com CAN CUN, grupo musical de Vila Real que se juntou em 2014 e lançou em março de 2018 o seu novo álbum “Wanderlust”. Seguem-se os Omodo, naturais de Lousada e criados em 2017, uma banda de rock de garagem com influências variadas, tendo algumas características de punk e outras opostas ao mesmo. A última atuação da noite passa pelo DJ Set The New Party Makers, que vem de Freamunde para presenciar o público com o seu Rock, Eletrónica e Indie.

No sábado, dia 25, a manhã inicia com a colheira e produção LETRA Harvest&Friends 2018, que dura grande parte do dia. A partir das 17h irá decorrer o Trail Harvest Fest 2018, uma organização conjunta entre a Cerveja LETRA e o grupo Vila Verde a correr, que envolve um trail de 15 km pelos locais mais bonitos de Vila Verde. A inscrição neste evento tem o preço de 5€ e inclui uma t-shirt, um lanche no final da prova, copo do festival e uma cerveja. Pelas 17h30 dá-se o encontro de Homebrewers Portugueses, onde os produtores de cerveja artesanal podem conviver e trocar ideias e, de seguida, ocorre a apresentação da Sidra 100% maçã – Letra Craft Trials.

É a partir das 19h que se iniciam as atuações musicais do dia, começando com as concertinas Joaquim Torres “Quim & Amigos”. Pelas 22h estará presente o Gobi Bear, banda de um homem só de Diogo Pinto, de Guimarães, construída em torno de loops. A seguir à atuação a solo seguem-se os This Penguin Can Fly, uma das atuações mais esperadas. Provenientes de Braga, são uma banda portuguesa fundada em 2014 e constituída por três elementos, sendo resultado de um projeto de música inspirado no Post Rock e Rock Progressivo, que nos irão presenciar com o seu novo álbum “Caged Birds Think Flying is a Disease”. A continuar a noite estarão os Baltik Porter, conjunto lisboeta que se juntou em 2016 pelo amor à cerveja artesanal, pelo que não poderiam deixar de estar presentes num evento deste tipo. Por fim, a fechar o evento vamos poder contar com DJ Set PI de Pedro Ferreira.

Alguns dos eventos mencionados requerem inscrição pelo que para mais informações pode-se consultar a página do Facebook do evento ou no site oficial. Todos os concertos são gratuitos. A Engenharia Rádio estará presente para te fazer um rescaldo dos melhores momentos deste evento!

A LETRA é uma cerveja artesanal oriunda de Braga criada por Filipe Macieira e Francisco Pereira, ambos investigadores de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, que apresentaram no mercado a sua primeira cerveja em julho de 2013.

Publicado a

Comentários fechados em Letra Harvest Fest 2018