BEST Porto traz ao Porto a nova geração de líderes

“Stop! Think! Lead!” é o novo curso de verão do BEST Porto que decorre entre 24 de agosto e 4 de setembro de 2018 e cuja sessão de abertura ocorre hoje na FEUP. Estudantes de toda a Europa viajam até ao Porto para uma nova edição do curso cujo tema é Liderança, através de uma troca ativa de conhecimento, experiências e ideias.

O BEST Porto (​Board of European Students of Technology​), sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) é o organizador de mais uma edição do habitual curso de verão. 22 estudantes do ensino superior provenientes de 17 países diferentes viajam até ao Porto com o intuito de aprender estratégias de liderança e motivação que poderão vir a ser úteis no seu percurso profissional e pessoal.

O curso é dividido em 3 grandes partes: liderança pessoal, liderança de equipas e liderança aplicada a empresas. Através destes módulos, a organização pretende dar aos participantes todas as ferramentas necessárias para a futura carreira profissional e promover o desenvolvimento de competências transversais para que se tornem na nova geração de líderes.

O BEST Porto promove ainda este evento como uma ótima oportunidade para os estudantes europeus complementarem o seu percurso académico e, simultaneamente, trocarem experiências e ideias entre eles, assim como conhecer novos hábitos e apreciar a cultura presente na cidade do Porto.

Fundado há 22 anos, o BEST Porto, sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), conta com a participação de mais de 60 membros ativos. A nível local, abrange mais de 10 000 alunos de ambas as faculdades e organiza, anualmente, mais de 10 eventos locais e internacionais, que têm como principal objetivo o desenvolvimento dos estudantes, proporcionando-lhes um ambiente saudável e competitivo em que podem ter um primeiro contacto com o mundo empresarial.

Mais info no site oficial do evento.

Filipe Borges Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em BEST Porto traz ao Porto a nova geração de líderes