Student and Young Professional Congress 2018 – Entrevista à organização

A cidade do Porto irá receber, entre os dias 25 e 29 de julho, o IEEE R8 Student and Young Professional Congress (SYP 2018), o maior evento estudantil da Região 8, que inclui a Europa, o Médio Oriente e África. Este congresso, organizado pelo IEEE UP Student Branch, engloba estudantes das diversas secções desta região e tem como objetivo enriquecer as capacidades profissionais dos participantes através de atividades técnicas e culturais. Para além disso, promove também o networking entre todos os interessados. Este é um congresso organizado sempre em cidades diferentes, de dois em dois anos, tendo as edições anteriores sido em Espanha, Polónia e Alemanha.

Os principais objetivos do evento são tornar possível aos participantes conhecerem novas pessoas, permitir a descoberta de diferentes culturas, sendo que estarão presentes participantes de mais de 40 países, e a aquisição de novos conhecimentos durante os momentos formativos.

Para isto, a 11ª edição do SYP conta com 4 dias preenchidos por palestras e workshops acerca de diversos temas, assim como visitas. Existe também uma grande componente social associada ao evento, sendo que está previsto um sunset e vários jantares temáticos, nomeadamente um jantar no Palácio da Bolsa.

Paula Graça e Filipe Moreira, representantes do IEEE; Luanna Mendes – Engenharia Rádio

A Engenharia Rádio teve oportunidade de estar à conversa com Paula Graça e Filipe Moreira, representantes do IEEE, que relevaram, de entre outras coisas, que o congresso contará com mais de 350 participantes e que a expectativa é grande, tendo em conta o que a cidade do Porto tem para oferecer.

Luanna Mendes

Publicado a

Comentários fechados em Student and Young Professional Congress 2018 – Entrevista à organização