Queima das Fitas 2018 – 1º dia

Na primeira noite da Queima das Fitas do Porto 2018 estiveram presentes A’corda, os vencedores do concurso de bandas da Federação Académica do Porto (FAP), que referiram, durante a nossa entrevista, que este concurso lhes proporcionou óptimas experiências e boas amizades, e ainda que já tiveram oportunidade de gravar com os seus adversários. Ambicionam em breve lançar o seu primeiro EP, tendo já a maioria das músicas gravadas.

Como artista principal desta noite esteve presente o Seu Jorge, o cantor brasileiro que veio cativar o público estudantil com a sua energia e boa disposição. Tocou temas como Burguesinha e Amiga da Minha Mulher, que deixaram o público entusiasmado desde os primeiros segundos. Foi um concerto de aproximadamente 1 hora e meia, tendo o público também tido oportunidade de ouvir o artista a recitar um poema, “Negro Drama”, levando o queimódromo ao silêncio.

O ambiente durante a noite foi de diversão por todo o queimódromo, com a habitual música existente nas barraquinhas. Notou-se também uma grande diferença com a mudança ecológica que a FAP implementou este ano, relativamente à utilização de copos reutilizáveis, em vez dos usuais copos descartáveis.

Deixamos de seguida um pequeno comentário da noite e algumas fotografias dos concertos.

This slideshow requires JavaScript.

Rita Moura e João Madureira

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas 2018 – 1º dia