Terceira edição da MIMO Portugal já tem alguns nomes conhecidos

O Festival multicultural MIMO, que acontece pela terceira vez em Portugal, anuncia as suas primeiras confirmações musicais.

No ano em que completa 15 anos no Brasil, a MIMO (nascida Mostra Internacional de Música de Olinda) tenta consolidar-se entre os festivais locais ao realizar-se pelo terceiro ano em terras portuguesas. Com a proposta de ser inteiramente com entrada livre, a mostra continua a crescer como festival de música, mas mantém as raízes fincadas na proposta de ter também uma parte voltada ao cinema, à poesia e a outras atividades culturais.

Para a edição deste ano, que vai ter lugar de 20 a 22 de julho, em Amarante, já existem os primeiros nomes musicais conhecidos. O quarteto norte-americano Hudson, grupo composto por Jack Dejohnette, John Scofield, John Medeski e Scott Colley, que estiveram juntos pela primeira vez em 2014 para tocar no Woodstock Jazz Festival. Destes espera-se um concerto voltado ao Jazz.

Ainda nas confirmações internacionais, estão o sérvio Goran Bregović, que no seu repertório mistura pop com música sérvia (e já chegou até a compor arranjos para rockstar norte-americano Iggy Pop) e a mauritânia Noura Mint Seymali – único nome feminino até o momento -, filha de dois dos maiores músicos do seu país e que, desde 2004, se apresenta em concertos com um peculiar estilo vocal.

Capa do disco Ottomatopeia – divulgação

Diretamente da região brasileira onde nasceu a MIMO foi anunciada também a confirmação do cantor e percussionista Otto, que com uma voz grave, estilo e sotaque próprio deve trazer ao festival o seu disco de 2017: “Ottomatopedia”.

Capa do disco Odeon Hotel – divulgação

E como não só de artistas internacionais é feito o sucesso dos festivais em Portugal, a MIMO vai trazer também os portugueses Pedro Gonçalves e Tó Trips (o Dead Combo), que vão estar a apresentar o seu novo disco Odeon Hotel, produzido por Alain Johannes (que chegou a trabalhar com Queens of The Stone Age). O disco da banda chegou nesta sexta-feira às lojas.

Vanessa Lima

Publicado a

Comentários fechados em Terceira edição da MIMO Portugal já tem alguns nomes conhecidos