António Sousa Pereira é o novo reitor da Universidade do Porto

António Sousa Pereira é o novo reitor da Universidade do Porto. O resultado das eleições foi divulgado esta sexta-feira, 27 de abril. Para trás fica Sebastião Feyo de Azevedo que, deste modo, não cumpre um segundo mandato.

Na corrida ao lugar de Reitor da Universidade do Porto havia 4 candidatos: Sebastião Feyo de Azevedo, Peter Godman, Xose Rosales e António Sousa Pereira. A eleição esteve renhida entre o atual Reitor, Sebastião Feyo de Azevedo, que perdeu à primeira volta para o diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), António Sousa Pereira.

Ainda não há data para a tomada de posse. O recém-eleito afirmou ao JPN ter agora “uma nova vida pela frente”, sendo a sua preocupação cumprir o programa.

 

Foto: Universidade do Porto

Audição Pública

Um momento importante neste processo que se arrasta desde fevereiro foi a Audição Pública, que decorreu na passada terça-feira, 24 de Abril no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. Nessa sessão estiveram presentes os 4 candidatos para o cargo de Reitor da Universidade do Porto.

Cada candidato foi ouvido individualmente, durante 30 minutos, e sem a presença dos restantes. A ordem foi determinada por sorteio e divulgada antecipadamente.

Os registos em vídeo das intervenções de cada um dos candidatos podem agora ser consultados no canal de YouTube da Universidade. Os currículos e programas de ação de cada um dos candidatos podem ser consultados aqui.

Sebastião Feyo de Azevedo:

António Sousa Pereira:

Xose Rosales:

Peter Godman:

 

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em António Sousa Pereira é o novo reitor da Universidade do Porto