Entrevista à organização do ENEEM – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

A Engenharia Rádio esteve à conversa com Miguel Nuno Cunha, presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica (NEEM), para nos dar a conhecer as principais atividades do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (ENEEM).

A sexta edição do ENEEM irá ocorrer na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto entre os dias 27 e 30 de março, sendo que é a primeira vez que se realiza na cidade do Porto. Este é um evento organizado por estudantes para estudantes, e vai permitir que, durante os quatro dias do evento, sejam desenvolvidas competências técnicas e pessoais essenciais para o futuro dos alunos como engenheiros.

A “Transversalidade de um Engenheiro Mecânico” será o tema que vai marcar esta edição. A versatilidade da Engenharia Mecânica é uma das suas características mais marcantes no vasto mundo da engenharia e esta edição do ENEEM pretende salientar isso mesmo, tendo, por isso, sempre em vista este objetivo na organização das várias atividades formativas.

Neste evento, que reafirma a importância da Engenharia Mecânica, é possível participar em palestras, painéis e workshops, visitas a institutos e laboratórios de engenharia de topo. Para além disto, não vai faltar a diversão noturna e o convívio, de modo a ser possível conhecer estudantes de engenharia mecânica de todo o país e alargar a rede de contactos.

Carlos Silva

Publicado a

Comentários fechados em Entrevista à organização do ENEEM – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica