Prémio Cidadania Ativa da UP 2018

Estão abertas as candidaturas para a quinta edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto. Entre 15 de janeiro e 12 de fevereiro, os estudantes da U. Porto que se tenham destacado pela participação em atividades extracurriculares nas quais desenvolvam práticas de cidadania ativa podem participar. De notar que as candidaturas só podem ser feitas por outro membro da comunidade académica que não o próprio nomeado.

As quatro categorias elegíveis nas quais se podem enquadrar os projetos/ações desenvolvidos são a humanitária ou solidária,empreendedorismo,pedagógica e desportivo e/ou ambiental, havendo um vencedor em cada uma destas categorias.

Os distinguidos recebem um diploma comprovativo da atribuição do prémio, cuja entrega está prevista ser na cerimónia comemorativa do Dia da Universidade, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico, bem como um prémio pecuniário no valor de mil euros.

As candidaturas devem ser feitas através do envio de um e-mail para cidadaniativa@reit.up.pt no qual conste o formulário de candidatura (com a identificação do candidato, da categoria para a qual concorre, bem como com uma justificação detalhada da proposta de candidatura). Mais informações podem ser encontradas aqui.

Texto: Joana Gomes. Foto: Universidade do Porto

Publicado a

Comentários fechados em Prémio Cidadania Ativa da UP 2018