Justice e The XX no SBSR 2018

E eis que a hora de começar a conferir os cartazes dos festivais de verão chega, mas fica descansado(a) porque podes contar com a ajuda da tua rádio, a Engenharia Rádio, para cumprir essa tarefa. O cartaz do Super Bock Super Rock (SBSR) 2018 começa a ser revelado – nomes como Justice, The XX, Sevdaliza, Torres, Lee Fields & The Expressions, Slow J, e Baxter Dury têm passagem marcada pelo Parque das Nações em Lisboa, entre 19 a 21 de Julho.

Os marcantes Justice animam as pistas de dança da melhor forma. O duo parisiense composto por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay têm diversos sucessos entre os quais se destacam “Never Be Alone”, um remix de 2006 dos britânicos Simian Mobile Disco, D.A.N.C.E”, Genesis e “DVNO” do muito aclamado pela crítica (Cross), o seu primeiro álbum. Depois de um intervalo, regressam em 2011 com o seu segundo disco “Audio, Video, Disco”, que contém influências do rock progressivo, esticando um pouco mais os limites da música eletrónica. Mais recentemente, lançam o álbum “Woman”, um registo que se aproxima mais do funk dos anos 70, com o single Randy à cabeça.

Também os The XX regressam à capital. Todos se recordam do single Crystalized”, de 2009, que captou a atenção da crítica e do público para o álbum homónimo, que seria lançado de seguida e que arrebatou um Mercury Prize. Em 2012 “Coexist” confirma as expectativas comAngels e Chained. Finalmente, em 2017 regressam com “I See You”, onde não fogem ao passado, acrescentando-lhe ao invés valor, alcançando um público cada vez maior com temas como Say Something Loving eOn Hold.

Destaque ainda para Sevdaliza, que nasceu no Irão, mas que teve de se mudar com apenas 5 anos para a Holanda, país que acolheu os seus pais, refugiados políticos. A sua música está próxima do trip-hop, característico de bandas como os Portishead, juntando ainda o grime ou o dubstep. “Backseat Love” está presente em “The Suspended Kid”, EP de 2015 ao qual se juntou no mesmo ano “Children of Silk”. Já em 2017 lançou o seu primeiro disco de longa duração “Ison”, tendo já dado um concerto em Lisboa em novembro passado.

Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos nos locais habituais, sendo que os passes de três dias têm um custo de 109 €, e os bilhetes diários um custo de 55 €. Sobre os restantes nomes confirmados podes saber mais aqui. Fica com a distribuição pelos dias e palcos:

19 de julho:

The XX (Palco Super Bock)

Justice (Palco Super Bock)

Lee Fields & The Expressions (Palco EDP)

TORRES (Palco EDP)

20 de julho:

Slow J (Palco Super Bock)

21 de julho:

Sevdaliza (Palco EDP)

Baxter Dury (Palco EDP)

 

Texto: Joana Gomes, Foto: Super Bock Super Rock

Publicado a

Comentários fechados em Justice e The XX no SBSR 2018