Dia Mundial da Rádio: emissão especial em direto e dia aberto

A Engenharia Rádio vai celebrar o Dia Mundial da Rádio com uma grande emissão em direto e um dia aberto à comunidade.

O Dia Mundial da Rádio celebra-se a 13 de fevereiro há 6 anos. O dia foi escolhido porque a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa para 6 países em simultâneo. Este feito foi um marco na história da rádio e a UNESCO decidiu declarar e celebrar esta data a partir de 2011.

No ano em que comemora 11 anos de história, a Engenharia Rádio (ER) não deixa o dia passar em branco e preparou uma mega emissão subordinada ao tema deste ano “a Rádio e o Desporto”. Nesse sentido, os ouvintes podem contar com a presença dos programas desportivos da ER: Break Point, Palestra de Balneário, Pitstop e Buzzer Beater, bem como do Diogo Pimenta, Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP). Vamos ter também algumas surpresas que não podes perder!

A emissão começa às 17h e vai prolongar-se até às 19h. Vão ser duas horas repletas de conteúdos que vão desde o jornalismo, ao desporto, e muito mais, em direto do nosso site ou da nossa página do Facebook.

Na quinta-feira, dia 15, ainda no âmbito das celebrações, a Engenharia Rádio vai abrir as portas a quem quiser visitar as instalações e conhecer alguns dos animadores que fazem parte da rádio universitária online da cidade do Porto.

A “Tua Rádio” convida todos os ouvintes a participarem na emissão especial do Dia Mundial da Rádio e a fazer uma visita já na próxima quinta-feira!

Publicado a

Comentários fechados em Dia Mundial da Rádio: emissão especial em direto e dia aberto