Reportagem Radio Moscow no Hard Club. Kaleidobolt aqueceram a sala.

No passado sábado, dia 30 de Setembro, a sala 2 do Hard Club no Porto esgotou para poder assistir ao power trio norte americano Radio Moscow, conjunto de hard blues rock que em Portugal se afigura como uma banda de culto. A banda já havia estado em território nacional em 2011 no Milhões de Festa assim como no Sound Bay Fest em 2015, mas no passado fim de semana estrearam-se na invicta.

Na abertura da festividade estiveram os Kaleidobolt, banda proveniente de Helsínquia, Finlândia que se caracteriza na página oficial do seu BandCamp como “Loud guitars and all that jazz”. A composição da sala ainda ia a metade e nem todos assistiram ao grande concerto que os finlandeses proporcionaram no aquecimento para o que todos esperavam. Destaque para o virtuoso guitarrista da banda, Sampo Kurki, que “pegou na batuta” e conduziu os restantes elementos a momentos memoráveis como um mash-up da “21st Century Schizoid Man” dos King Crimson.


Por volta das 23:15 subiram ao palco o trio do Iowa. Os já experientes Radio Moscow que com o lançamento do seu novo disco, o seu quinto, lançado a 29 de Setembro, “New Beginings ” fizeram uma mini tour por Portugal tocando no Porto e em Lisboa e celebram 10 anos de carreira, uma vez que o seu primeiro trabalho “Radio Moscow” foi lançado em 2007.


O concerto foi tudo aquilo que pudéssemos imaginar, repleto de riffs deliciosos de guitarra e nem as cordas que teimavam em partir fez com que o público abrandasse o ritmo ou o entusiasmo. Revisitaram faixas de outros trabalhos seus como “Death of a Queen” (Magical Dirt) entre outras. Tivemos direito a um encore que resultou num bónus de duas faixas mais, terminando com a “Deceiver” no mais recente LP.

Balanço excelente de uma das bandas mais acarinhadas na cena Heavy Psych e Stoner em Portugal e ficam os agradecimentos à organização do evento, Garboyl Lives.

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem Radio Moscow no Hard Club. Kaleidobolt aqueceram a sala.