PortOuvido #11

O PortOuvido começa a bordo de um barco a remos. Depois de conheceres o passado da Livraria Lello, os The Guit Kune Do criam o instrumental do resto da viagem.

O “Fora de Jogo” desta semana foi “levado pela corrente” por um desporto que envolve, como já deves estar a calcular, um barco. O ditado diz “Filho de peixe sabe nadar” e Diogo Almeida cumpre-o à risca. O atleta pratica remo há 11 anos e conta-nos algumas peripécias da prática deste desporto, que recebeu dos pais.

No “Antigamente Aqui” descobrimos que a mundialmente conhecida Livraria Lello, inaugurada a 13 de janeiro de 1906, nem sempre foi uma livraria. Manuel de Sousa, responsável pela comunicação da Lello, conta-nos a história do edifício e as diversas funções que teve ao longo dos séculos. E não, a Livraria Lello nunca foi a livraria de uma escola de magia.

The Guit Kune Do pode até parecer o nome de uma modalidade de arte marcial, mas a rubrica “Musica à Moda do Porto” garante-te que a arte deles é outra. O grupo musical nasce de um projeto para a Câmara Municipal do Porto. André, guitarrista da banda, admite que o grupo faz música para “bater o pé e abanar a anca”, com a particularidade de ser música instrumental.

A chegada do frio transforma o teu sofá num excelente melhor amigo? Nós sabemos que sim, mas isso não te deve impedir de Saíres de Casa para aproveitar a agenda cultural da cidade. E já que o Verão começa a deixar saudades, começamos com um estilo muito tropical. O samba está na cidade, com Maria Betânia a festejar 50 anos de carreira no Coliseu do Porto. É também no Coliseu do Porto que Diogo Piçarra e Ana Moura apresentam os respetivos novos discos. E trocares esse sofá por uma cadeira de teatro? A peça “O Aqui” estreia no Teatro Nacional de São João. A Casa das Artes exibe o filme “A Paixão de Van Gogh”, para os que preferem a 7.ª arte.
Equipa:

Joana Patrocínio
André Ferrão
Susana Martinho
Gonçalo Inácio
Marta Guimarães
Bruna Neto
Abigail Baptista
Rita Pereira
Tiago Cunha
Mariana Correia
Alexandre Freitas
Catarina Vasconcelos
Maria João Mendes
Rita Duarte
Inês Pinto
Salomé Silva
Rita Garcia
Rui Teixeira
Jéssica Roque
Natacha Rebeca
Eduarda Leite
Mariana Teixeira
Mónica Azevedo
Carina Lopes
Miguel Ângelo

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #11