PortOuvido #8

O regresso à Academia é marcado pelas eleições autárquicas. Por entre arruadas, reflexões e opiniões, o PortOuvido foi tentar perceber a esfera pública portuense, na voz de quem a conhece melhor.
O regresso à vida académica faz-se num momento de êxtase político. Por essa razão, o “Postal Sonoro” saiu à rua para registar o espírito das arruadas nas Autárquicas.
“A política é o ato mais nobre que podemos ter, desde que seja para tratar dos problemas dos cidadãos.” Luís Pereira é portuense e, como tal, não poderia deixar de refletir acerca da política na Invicta, sobretudo em momento de autárquicas. Por entre reflexões e perspetivas para o futuro da cidade, Luís defende que deve haver uma maior valorização dos candidatos face aos partidos. O Porto continua a ser deles. E nosso.
Foi “À Boleia” das eleições que fomos perceber como perspetivam os portuenses o futuro da política na cidade. Melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e da cidade é o que todos querem.
Falamos agora de uma agenda que não é política. Claro, a tua. Se procuras seguir o lema “mente sã, em corpo são”, o programa “Dias com Energia” é para ti. O encontro está marcado para todos os sábados de outubro, no Palácio de Cristal. Ah, preferes a sétima arte? Sem problema. O filme de ficção científica “Blade Runner 2049” regressa às salas de cinema e, sim, as pipocas são um bom acompanhamento cinematográfico. A música portuguesa também é uma opção. A Rádio Festival comemora 31 anos e organizou uma Gala de Fado, no Coliseu do Porto, que vai contar com a presença de Maria da Fé e Hélder Countinho.

Equipa
Abigail Baptista
Catarina Maldonado Vasconcelos
Rita Garcia
Mariana Salazar
Rita Pereira
Maria João Mendes
Susana Martinho
Joana Patrocínio
Rita Marques
Sara Pires
Tatiana Lima
Rita Duarte
Isabel Côrte
Alexandra Denise
André Ferrão
Joana Lima
Gonçalo Afonso Costa
Natacha Rebeca
Mónica Azevedo
Miguel Ângelo Afonso

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #8