PortOuvido #10

No Dia Mundial da Alimentação, o PortOuvido oferece-te o menu para uma dieta saudável. O Portuquês é a nova rubrica do programa e promete encher o teu dicionário.
O Dia Mundial da Alimentação relembra-nos a importância de uma dieta variada e equilibrada. Para as crianças, este é o dia em que se reforça o poder da alimentação no seu crescimento e desenvolvimento. O PortOuvido foi ouvir quais os sons que compõem a ementa de um infantário, durante a hora de almoço.
Não, não são só as tripas que são feitas à moda do Porto. Quem nasce nesta cidade é também talhado à moda do Porto. José Guimarães é tanto do Porto, quanto o Porto é dele. O arquiteto fala do seu crescimento na Invicta, dos lugares que valem a pena conhecer e do turismo que pode ser prejudicial à cidade.
Saudável ou não saudável? O PortOuvido foi À Boleia dos hábitos alimentares dos portuenses e das melhores dicas para uma alimentação equilibrada. Carnes brancas, peixe, fruta e vegetais são as grandes sugestões da Invicta. Se queres ter uma alimentação saudável, o À Boleia tem mais recomendações para a tua dieta.
O Portuquês quer que te sintas em casa. A nova rubrica do PortOuvido quer que conheças todas as expressões portuenses, para que nunca sejas apanhado desprevenido. Com uma pronúncia do norte, o PortOuvido foi ouvir o que significa “encher a mula”.

Equipa:

Abigail Baptista
André Ferrão
Cátia Coelho
Gonçalo Costa
Inês Dinis
Isabel Fernandes
Jessica Roque
Joana Carvalho
Joana Lima
Joana Patrocínio
Margarida Magalhães
Maria Eduarda Leite
Mariana Correira
Mariana Salazar
Miguel ngelo Afonso
Natacha Rebeca
Rita Garcia
Rita Marques
Rita Pereira
Rui Teixeira
Sara Pires
Sofia Ferreira
Tatiana Lima
Tiago Cunha

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #10