Black Bombaim e Peter Brötzmann: o pesado rock psicadélico de Barcelos e o free jazz europeu em concerto

É já amanhã, dia 26 de Outubro, que este dueto entra em palco no Passos Manuel.

Depois de terem, precisamente, começado por experimentar ao vivo o conjunto, no início de 2016, a banda portuguesa e o saxofonista alemão seguiram mesmo para estúdio e editaram um disco que acabou por ser lançado no final de Setembro desse ano.

O grupo recentemente decidiu marcar mais um par de concertos, e depois de hoje estar presente em Lisboa na Musicbox, fazendo parte do cartaz do Jameson Urban Routes, segue para Norte, marcando lugar no Passos Manuel já amanhã.

A colaboração entre ambos não é surpresa alguma, visto que o pioneiro e lenda do free jazz europeu participou em grupos cuja sonoridade se assemelha à que pratica com os homens de Barcelos, tendo fundado inclusive os Last Exit com o mítico Sonny Sharrock, banda conhecida pelo seu jazz bem barulhento. Já o trio psicadélico português, exímio na sua arte, também colaborou previamente com figuras do jazz como Rodrigo Amado e Steve Mackay.

O início do espetáculo, marcado para as 21:30, está a cargo dos Paisiel, banda do percussionista João Pais Filipe e do saxofonista alemão Julius Gabriel, de registo mais experimental.

Fica a promessa e a expectativa de um concerto único, recheado de psicadelismo e improviso ao mais alto nível.

Bilhetes: 12€ pré-venda, 15€ à porta.

 

Publicado a

Comentários fechados em Black Bombaim e Peter Brötzmann: o pesado rock psicadélico de Barcelos e o free jazz europeu em concerto