Jorge Pinheiro em exposição em Serralves

“Jorge Pinheiro: D’après Fibonacci e as coisas lá fora” reúne pinturas, desenhos e esculturas de Jorge Pinheiro no Porto. Os curiosos e apaixonados por arte podem ir ao Museu de Serralves apreciar a exposição, de 16 de setembro a 7 de janeiro.

A convite da diretora do museu de Serralves, Suzanne Cotter, o espaço cultural e artístico portuense vai receber obras de Jorge Pinheiro. A exposição é baseada numa ideia do artista Pedro Cabrita Reis e tem desenho de instalação concebido pelo arquiteto Eduardo Souto Moura.

A mostra dá sequência ao programa de exposições dedicadas à obra de artistas relevantes do século XX desconhecidos do grande público fora de Portugal. Jorge Pinheiro e Pedro Cabrita Reis selecionaram, então, 80 obras, datadas de períodos específicos da carreira de Pinheiro, dos anos 60 até ao presente, para constar na exposição no museu de Serralves.

O catálogo que acompanha a exposição reproduz, além das obras expostas em Serralves, os cerca de 90 desenhos que integram uma exposição simultânea na Fundação Carmona e Costa, em Lisboa.

A exposição vai ser inaugurada na sexta-feira, dia 15 de setembro, pelas 22h. A entrada é livre!

Publicado a

Comentários fechados em Jorge Pinheiro em exposição em Serralves