Vodafone Paredes de Coura 2017: reportagem do 2º dia, 17 de agosto

Os concertos prosseguem e no segundo dia da 25ª edição subiram ao palco nomes consagrados assim como jovens promessas. Estreia do palco Vodafone FM e ainda um longo after.

21h Deixam o palco Vodafone embebido em canções depressivas. O projeto da Virgina, EUA, Car Seat Headrest apresentou uma playlist intoxicante que foi beber ao neo-grunge, rock psicadélico e space rock. Will Toledo, líder do grupo, assemelha-se a jovem estudante mas toca como experiente mestre. Autores de um concerto intenso, tocaram melodias singulares que por vezes levaram a combinações estranhas contudo acompanhadas sempre por letras recheadas de sabedoria.

22h10 Abandona agora o palco o londrino King Krule. Dono duma voz profunda e enrugada – que contrasta com a aparência infantil que apraz apreciar ao vivo. Nascido nos anos 90, Archy Marshall é ainda um jovem e cantou sobretudo acerca de desgosto adolescente num tom ressonante. Invocou um espírito romântico principalmente na faixa “Baby Blue”, mostrou a sua habilidade à volta da guitarra inspirada pelo desgosto.

0h14 King Krule nascia e no mesmo ano juntavam-se os At The Drive In. Os texanos foram os guardiões do post-hardcore esta noite. Um concerto que dificilmente se repetirá. Após a escuta do seu novo trabalho, Inter Alia, diria que o tempo não passou por eles e que os mesmos, em momento algum, tivessem acabado. Espetáculo vertiginoso, músicas encharcadas de paranóia e combinações viscerais de guitarra. Retorno brilhante de Omar Rodríguez e companhia.

2h Acaba o concerto mais esperado do dia. Nick Murphy (fka Chet Faker) deixa o anfiteatro natural de Paredes de Coura como um homem dourado. Dentro do seu estilo eletronic soft pop, cantou de forma especialmente sedutora e harmoniosa. A declaração oficial de um showman em nome próprio. A sua performance apresentou nuances e toques delicados que não podem ser escutados nas gravações em estúdio. Conseguiu evitar que se tornasse um concerto artificial tendo sempre noção perfeita do que declamava. Carregou a atmosfera, tornando-a espessa como a sua barba enquanto nos envolveu de forma notável.

Publicado a

Comentários fechados em Vodafone Paredes de Coura 2017: reportagem do 2º dia, 17 de agosto