Rescaldo da Stream of Annihilation

Com a explosão de popularidade de jogos como Dungeons & Dragons, o famoso RPG de papel e lápis da Wizards of the Coast, a serem jogados em directo através de serviços de streaming, a Wizards decidiu criar este ano um evento único: a Stream of Annihilation

Durante os dias 2 e 3 de Junho, este evento foi transmitido em directo, através do serviço de streaming Twitch, a partir de um estúdio em Seattle, onde várias pessoas jogaram partes da nova história de D&D que irá sair em Setembro deste ano.Também vários novos produtos (incluindo um jogo de tabuleiro) foram divulgados durante o directo.

Agora que o evento terminou, fizemos um resumo das principais novidades:

A nova história: Tomb of Annihilation

No 1º dia do evento, Chris Perkins e Mike Mearls, duas figuras proeminentes no desenvolvimento de D&D, anunciaram a nova aventura: Tomb of Annihilation. Pendleton Ward, criador da série animada Adventure Time e um grande fã do jogo, foi convidado para ajudar na criação desta aventura

Em Tomb of Annihilation, a história não irá decorrer na Swoard Coast (o lugar onde grande parte das aventuras anteriores decorreram), mas nas selvas inexploradas de Chult.

Em Nyranzaru, um porto marítimo situado a norte de Chult, o comercio está sempre activo.

Descrito por Mearls como sendo “Indiana Jones com zombies”, Chult é o “continente perdido” onde dinossauros, mortos-vivos, e vários outros perigos (dinossauros mortos-vivos estão bem na lista) estão escondidos em ruínas de templos, ou na folhagem densa das árvores deste mundo desconhecido.

É sempre alguém, ou algo, a observar as selvas de Chult…

 

Às vezes a melhor estratégia numa batalha, é simplesmente fugir.

A premissa da nova aventura é que há uma maldição maligna que está a afligir todos aqueles que foram ressuscitados da morte, através de magia. As vitimas ficam mais fracas com cada dia que passa, e lentamente definham até que acabam por falecer da morte que negaram. Cabe agora aos aventureiros descobrirem como parar esta maldição.

Capa do livro da aventura. “Dare to defy death in this adventure for the world’s greatest role playing game”

Tomb of Annihilation estará à venda nas lojas, no dia 19 de Setembro.

 

O guia de Xanathar

Durante o 2º dia do evento, houve vislumbres do que parecia ser um novo livro de suplemento. No segundo dia, esse livro foi confirmado: Xanathar’s Guide to Everything

Este livro é uma excelente adição à colecção, quer para jogadores, quer para DM’s. O livro incluí 25 novas sub classes, regras para a criação de armadilhas, novos feitiços, novos itens mágicos, e muito mais.

E, tal como o suplemento Volo’s Guide to Monsters, também vai ter uma edição exclusiva com uma capa desenhada pelo artista Hydro74.

Capa exclusiva, desenha por Hydro74.

Xanathar’s Guide to Everything estará à venda no dia 21 de Novembro.

 

Traição chega a Baldur’s Gate

Betrayal at House on the Hill é um jogo de tabuleiro, criado pela Avalon Hill em 2004, em que os jogadores tenta desvendar um mistério numa casa assombrada…. até que se descobre que um deles é o traidor, e que vai caçar os outros jogadores. A popularidade do jogo levou à criação de uma versão no universo de D&D com o nome Betrayal at Baldur’s Gate.

Betrayal at Baldur’s Gate estará à venda no dia 6 de Outubro.

 

 

 

Publicado a

Comentários fechados em Rescaldo da Stream of Annihilation