Quarto Árbitro #14 – Entrevista João Côrte-Real

João Côrte-Real é o convidado da décima quarta edição do “Quarto Árbitro”. O jogador de râguebi do CDUP falou de uma carreira dividida entre Portugal e os antípodas.

Desde pequeno que experimentou vários desportos. Aos 12 anos descobriu que as bolas ovais eram o amor da sua vida. Jogou sempre pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) e atingiu a seleção nacional. Na academia, é licenciado em Ciências do Meio Aquático e quer ser mestre em Biologia Celular e Molecular. Pelo meio, tirou um ano sabático para se tornar no primeiro português a jogar uma temporada na Nova Zelândia.

João Côrte-Real é o convidado da décima quarta edição do “Quarto Árbitro”. Natural de Leça da Palmeira, tem 24 anos e assume o desejo de ser campeão pelo CDUP. Esteve no estúdio para falar da carreira no râguebi nacional, da aventura na Oceânia e do gosto pelas ciências.

Ainda nesta edição, a rubrica “360 Graus” fala do CD Palestino, emblema chileno fundado por emigrantes palestinianos. O segmento “Olheiro” analisa o Ajax, finalista da Liga Europa e dono de um dos plantéis mais jovens do futebol europeu. Por fim, o “Porto Sem Barreiras” traz a história de Lenine Cunha, eleito há dias como o melhor atleta do mundo com deficiência intelectual.

Publicado a

Comentários fechados em Quarto Árbitro #14 – Entrevista João Côrte-Real